sábado, 14 de outubro de 2017

aulo Alves de Queiroz mostra a linha com cerol
aulo Alves de Queiroz mostra a linha com cerolFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
Um motociclista foi ferido gravemente por uma linha com cerol na tarde sexta-feira (13) em Olinda. A vítima - o cabeleireiro Jorge Alves de Queiroz, de 54 anos - foi socorrida por populares para o Hospital Tricentenário, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. 

O cabeleireiro teve um corte profundo no pescoço quando circulava pela avenida Chico Science, no bairro dos Bultrins, por volta das 16h30. O acidente ocorreu perto do Terminal Integrado dos Bultrins, no sentido beira-mar.

Diante da urgência do caso, o paciente foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Ele, segundo a enfermaria do HR, não corre risco de morte.

Segundo o irmão do cabeleireiro, o pedreiro Paulo Alves de Queiroz, 49, Jorge se encontra consciente apesar de a linha haver "cortado quase todo o pescoço". 

Substância
O cerol é um preparo de cola com vidro moído e geralmente é aplicado na linha da pipa para cortar outros papagaios numa disputa.  

"É cheio de menino soltando pipa por lá nos Bultrins", afirmou o irmão do motociclista, que chegou ao local após o acidente e assistiu ao socorro. Um sobrinho de Jorge prestou queixa no posto policial do HR, e o Samu coletou a linha com cerol.