terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Do Blog de Jamildo, com Estadão Conteúdo
O porta-voz da Presidência, general Otávio Rego Barros, confirmou nesta segunda-feira (18), em coletiva de imprensa, que o general da reserva Floriano Peixoto, substituirá o ministro Gustavo Bebianno na Secretaria-Geral da Presidência. Rego Barros anunciou esta noite o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu exonerar Bebianno, após uma crise que começou na última quarta-feira (13).
“A exoneração do ministro Bebianno tem motivo de foro íntimo do presidente”, afirmou Rego Barros em coletiva de imprensa.
Por ter afirmado ao jornal O Globo que havia conversado três vezes com Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, o chamou de mentiroso. Antes disso, o nome de Bebianno foi citado em esquema de desvio de dinheiro do Fundo Partidário do PSL, o que ele nega.
Bolsonaro passou a manhã no Palácio do Planalto, para onde foi, depois de se reunir com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Palácio da Alvorada. Desde cedo, Bolsonaro está com “despachos internos” na agenda, mas se reuniu também com outros ministros da Casa – Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e general Santos Cruz, da Secretaria de Governo – e decidiu não ir para o Alvorada almoçar.
O presidente já foi avisado de que Bebianno poderá sair atirando, trazendo problemas de campanha para a mídia. A família Bolsonaro está irritada com as ameaças.
Os principais assessores do presidente esperam que, com a volta do presidente ao Planalto e a redução da influência dos filhos sobre ele, particularmente o vereador Carlos Bolsonaro, haja um pouco mais de serenidade no governo e ele passe a ouvir um pouco mais a chamada ala mais conservadora e mais equilibrada do Palácio.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Projeto de Lei Anticrime será enviado ao Congresso na terça
Publicado por jamildo em Notícias às 19:30
Agência do Rádio Mais – “Na nossa concepção, esses três problemas caminham juntos. O crime organizado alimenta a corrupção, alimenta o crime violento. Boa parte dos homicídios estão relacionadas, por exemplo, a disputas de tráfico de drogas, ou dívida de drogas. E pelo lado da corrupção, esvaziam os recursos públicos que são necessários para implementar essas políticas de segurança pública efetivas”.
“Então é um projeto simples, com medidas bastante objetivas, bem fáceis de serem explicadas ponto a ponto, para poder enfrentar esses três problemas. Na nossa compreensão, é um projeto que, embora tenha origem no governo federal, é um projeto que interessa todo o Brasil e toda a sociedade. A sociedade tem que ter presente que o governo não resolve todos os problemas, mas o governo pode ser um ator, pode liderar um processo de mudança”.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (16) em sua conta no Twitter, que o projeto de lei anticrime será apresentado ao Congresso Nacional na próxima terça-feira (19).
Segundo a publicação do presidente, o PL foi elaborado pelo ministro Sérgio Moro e “visa endurecer as penas contra assassinos, líderes de gangues e corruptos”. O texto propõe medidas contra corrupção, crimes violentos e crime organizado. Para Moro, esses problemas que caminham juntos e possuem um elo de ligação, portanto, precisam ser combatidos.
Entre os itens da proposição, estão a prisão de condenados em segunda instância e a punição mais rigorosa para aqueles condenados por corrupção ou peculato. Segundo Moro, o projeto anticrime é simples e interessa a toda a sociedade brasileira.
Nesta semana, Moro afirmou que o governo estava apenas aguardando o retorno de Bolsonaro às atividades normais, já que o presidente passou 17 dias hospitalizado em São Paulo e voltou somente na última quarta-feira (13) a Brasília.
Enquanto Bolsonaro esteve afastado, Moro divulgou publicamente a lei anticrime e apresentou a parlamentares e governadores a sua proposta. O ministro inclusive alterou alguns pontos do texto, observando críticas e sugestões feitas pelas autoridades.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Fotos: Divulgação Ministros pernambucanos e outros políticos investigados na “farra das passagens” Publicado por Amanda Miranda em N...
-
OFICIALIZADO CANDIDATURA DE TÚLIO VIEIRA (PT) Maluma Marques 0 Comments Na noite desta quinta-feira (04) foi oficializada ...
-
Prefeitura de Surubim tsnpoeordSa9h08 · O aulão de dança, promovido na Praça do Trevo, como sempre, foi um sucesso de participação!...