sábado, 3 de junho de 2017

VEREADORA IVETE ESCLARECE AO NOSSO SITE POR QUE NÃO ASSINOU O PEDIDO DE CPI

Publicada em 02/06/17 as 11:15h por Otima - 530 visualizações






 (Foto: Reprodução/Facebook)
Caros amigas e amigos, Trabalhadores de Surubim, gostaria de esclarecer porque não assinei o pedido de CPI para investigar possíveis irregularidades cometidas pela prefeita de Surubim Ana Célia.  Venho esclarecer que sou oposição, mas com responsabilidade e compromisso e que meu partido PT sempre foi um partido de ouvir as pessoas nos momentos de decisões políticas. Não preciso me vender para tomar decisões, até porque não sou mercadoria, e meus princípios sempre falaram mais alto. Não me escondo atrás de gabinete e não sou de servir de escada para ninguém. Resolvi pedir ajuda a assessoria jurídica, lideranças e as entidades que represento. Nesse primeiro momento não assinei esse documento, aguardando uma posição mais detalhada do Ministério Publico, juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que preza pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade  pela fiel observância das leis.
Como é do conhecimento de todos, o vereador da bancada de oposição, já acionou a justiça para investigar possíveis desvios de conduta da gestora do município. Órgãos competentes, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado irão verificar a legalidade dos decretos e, adotar, se necessário as medidas de responsabilização por eventuais práticas não condizentes com a lei 8.666/93. 
Estes órgãos mais tarde vão apontar os verdadeiros culpados, aí sim não terei dúvidas de formular a minha decisão em favor do povo de minha terra. Continuo sendo uma defensora do controle público nas decisões que digam respeito à vida das pessoas.

Veja o Vídeo:



fonte ótima web.

sexta-feira, 2 de junho de 2017

SEXTA-FEIRA, 2 DE JUNHO DE 2017

IDOSO É ASSASSINADO ATRAVÉS DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO MUNICÍPIO DE TORITAMA

 O mês de Junho iniciou com noite violenta no município de Toritama, Agreste de Pernambuco, onde um idoso foi assassinado através de disparos de arma de fogo.
 A vítima foi identificada como sendo Luiz Amaro Pereira, de 65 anos de idade, a qual estava dentro de sua residência, localizada na Rua Beira Canal no bairro Valentina II, quando foi assassinada.
 De acordo com informações, um elemento – ainda não identificado, chegou à casa de Luiz Amaro e bateu na porta, que, momento da abertura da moradia, o indivíduo adentrou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o homem, sendo ferido por aproximadamente sete perfurações, não vindo a resistir e morrer no local.
 A Polícia Civil esteve realizando o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru, também no Agreste.

Do: Blog Agreste Notícia

terça-feira, 30 de maio de 2017

CHUVAS

Chuvas já deixam quase 45 mil desabrigados e desalojados em Pernambuco

Segundo Defesa Civil, são 23 municípios afetados pelas chuvas
Publicado em 29/05/2017, às 19h16
Chuva deixou rastro de destruição em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Chuva deixou rastro de destruição em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online

A Defesa Civil de Pernambuco atualizou o número de vítimas afetadas pelas fortes chuvas que atingem a Mata Sul do Estado desde a última quinta-feira (25). De acordo com o novo balanço divulgado no início da noite desta segunda-feira (29), já são 42.145 desalojados e 2.656 desabrigados em 23 municípios da região. Segundo o órgão, os municípios em situação mais crítica são Rio Formoso, distante 88km do Recife, e Belém de Maria, a 157km da capital.
Além do grande número de desabrigados e desalojados, as chuvas deixaram ao menos dois mortos em Lagoa dos Gatos, no Agreste, e outras duas ainda são procuradas em Caruaru, na mesma região. Na noite desta segunda, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, voltou a reunir todo o secretariado estadual no comitê de crise, no Palácio do Campo das Princesas, onde deve apresentar o novo balanço parcial das chuvas.

História

Em outras vezes, o Recife foi invadido pelas águas; teve 80% do território coberto por água ou viveu um dia de confusão por conta de boatos envolvendo catástrofes. A própria Zona da Mata Sul já foi palco da destruição provocada pela falta de infraestrutura para enfrentar a cheia do Rio Una. De 1966 a 2017, vidas foram perdidas, obras foram anunciadas e a sensação de insegurança permanece. Relembre, na linha do tempo, as piores cheias que já atingiram Pernambuco:

Veja os municípios que estão em estado de calamidade:

Amaraji
Água Preta
Barra de Gaubiraba
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Caruaru
Cortês
Jaqueira
Maraial
Palmares
Ribeirão
Rio Formoso
São Benedito do Sul
Gameleira

Solidariedade

Entidades da sociedade civil em várias cidades estão se mobilizando para ajudar as vítimas das chuvas na Mata Sul e no Agreste. No Recife, por exemplo, a OAB está recebendo donativos. Já em Caruaru, as doações podem ser feitas na sede da Prefeitura Municipal.