Surubim foi palco para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) neste domingo (05.06) no BNB clube com sua agenda 40. A comitiva formada por lideranças estadual e municipal onde vereadores, ex-prefeitos, deputados e pré candidatos a vereador e prefeito se encontraram, visando assim a campanha vindoura.
Políticos que antes se duelaram em disputas acirradas de campanhas em âmbito local, hoje estão no mesmo palanque. Não vejo problema nenhum nisso, é vida que segue. Percebemos que uns ainda estão deslocados em suas novas casas, novas cores, novas bandeiras, novos ideais.
Algumas faltas de lideranças foram notadas, outras nem tanto. A fala do ex-prefeito Flávio Nóbrega foi muito aguardada e de Ana Célia também.
“Nosso candidato sairá desse grupo que se encontra aqui.” Assim falou Nilton Mota.
Quer dizer que os faltosos já estão descartados ?
“Surubim perdeu a oportunidade dessa interlocução com o governo do estado, de avançar e fazer uma cidade melhor para se viver” completou Nilton Mota.
Já o ex-prefeito Flávio Nóbrega, evitou citar o nome do seu sucessor, o atual prefeito e firmou: “Na vida da gente, temos que saber o que quer o nosso partido, não tenho nenhum problema de seguir com um partido que trilha por um ideal de favorecer os menos favorecidos...Seria egoísta EU, trilhar um caminho sozinho, não tenho nenhum problema de ficar do seu lado Ana Célia.” Completou Nóbrega.
A pré candidata à prefeita Ana Célia, falou da emoção de pela primeira vez, não ter Eduardo Campos em uma nova caminhada eleitoral, além de lembrar que em dezembro o ex governador Miguel Arraes completaria 100 anos.
“ Estamos em um ano eleitoral, eu tenho um sonho de fazer a minha cidade crescer, e vamos acreditar que é possível”. Pontuou Ana Célia.
E para finalizar veio o comunicado de que seu esposo Biu Farias, não será candidato a vereador em Surubim.
Pelo que observei, o PSB definiu como pré candidatos a prefeito e vice, Ana Célia de Farias e Guilherme Nóbrega.
Mas como diz a música do poeta: Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive...Nada.
Um abraço