sexta-feira, 16 de junho de 2017

Programação oficial do são João de surubim


De acordo com uma enquete realizada nesta sexta feira, no programa giro das notícias da pop FM com apresentação de neto arruda sobre as atrações do são João de surubim.nesta enquete foi perguntado a população de surubim se aprova ou desaprova as atrações que a prefeita Ana Célia está trazendo para os festejos juninos de surubim.




Resultado da enquete do giro das notícias da pop FM.99% responderam que aprovam as atrações do são João de surubim.com 46 votos a favor e 1 voto contra:parabéns a administração de surubim.

FormaSUS inscreve até segunda (19) para bolsas em cursos de saúde

São 101 vagas para bolsas gratuitas em cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social

Publicado em 15.06.2017 , às 16:07 / Atualizado em 15.06.2017 , às 17:50

Por TV Jornal 

Foto - Erik França / Rádio Jornal
Terminam na próxima segunda-feira (19) as inscrições do FormaSUS, o programa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) que oferece bolsas de estudo integrais em cursos de nível superior na área de saúde. Para participar da seleção, é preciso ter concluído o ensino médio em Pernambuco, em escolas públicas, ou em instituições particulares, mas na condição de bolsista integral.
Ao todo, são disponibilizadas 101 bolsas para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. As aulas são ministradas em 17 instituições de ensino superior, localizadas em 7 municípios: Recife, Olinda, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Serra Talhada.

A seleção é feita a partir da média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo possível utilizar a nota apenas dos anos de 2015 ou 2016. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de junho e os candidatos podem mover recursos nos dias 3 e 4 de julho.

Sobre o FormaSUS

Criado em 2011, o FormaSUS tem como parceiras instituições de ensino privadas que utilizam unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes. Elas oferecem as bolsas de estudo integrais, para estudantes egressos da rede pública de ensino, como forma de contrapartida, por utilizarem a rede pública de saúde em seu programa de formação. A cada dois anos, o FormaSUS também oferece vagas em cursos técnicos. Para essa modalidade, a próxima seleção será em 2018.

Impeachment de Gilmar Mendes agradaria servidores

Ministro do STF e presidente do TSE tem recebido críticas pela postura política e sido acusado de "desmontar" a Justiça Eleitoral
Publicado em 15/06/2017, às 19h13
Saída de Gilmar Mendes do STF e TSE agradaria servidores insatisfeitos com sua postura / Marcelo Camargo /ABr
Saída de Gilmar Mendes do STF e TSE agradaria servidores insatisfeitos com sua postura
Marcelo Camargo /ABr
Editoria de Política

O pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, protocolado no Senado por um grupo de juristas, ressoa positivamente entre servidores do Judiciário. Em Pernambuco, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sintrajuf-PE), Euler Pimentel, alega que as últimas posições do atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atentam contra o papel que ele deveria cumprir ao pertencer às altas cortes da Justiça brasileira. Gilmar Mendes estará no Recife na manhã desta segunda (19/6), palestrando para um grupo de empresários. 
“É a minha opinião particular, não consultei a categoria”, afirma Pimentel. O voto contrário à cassação da chapa Dilma-Temer no julgamento do TSE na última sexta-feira (9/6) é, na opinião do sindicalista, “uma flagrante violação dos preceitos legais, contrariando as provas dos autos do processo, como disse o relator no TSE, ‘enterrando provas vivas’ e votando explicitamente por parâmetros políticos, legalizando a corrupção”.


Para Euler Pimentel, ao “corroborar com as violações das leis eleitorais e mostrar-se conivente com a corrupção no Brasil”, Gilmar Mendes teve uma atitude que atenta contra o papel a ser cumprido por um presidente de um tribunal como o TSE e de um membro da mais alta corte da Justiça, que é o STF”.
O presidente do Sintrajuf-PE também critica a postura de Gilmar Mendes quando impôs o rezoneamento, considerado pelos trabalhadores da área, associações de juízes e do Ministério Público, um desmonte a Justiça Eleitoral. “No exercício de presidente do TSE, ele agiu não para salvaguardar os princípios constitucionais, protegendo o serviço público, aumentando sua eficiência, mas sucateando e precarizando o atendimento à população, fragilizando a fiscalização das eleições e abrindo as portas para a terceirização da Justiça Eleitoral, aumentando ainda mais a influência do poder econômico e do coronelismo no período eleitoral”.

Trabalhadores farão greve geral dia 30 de junho


Para Euler Pimentel, “por tudo que estamos vendo e vivendo no nosso País, não basta só tirar Temer (o presidente da República)”. Ele diz que é necessário tirar todos os corruptos e todos que, devendo combater a corrupção, decidem a seu favor. Lembra que para derrotar as reformas da Previdência e trabalhista, bem como a terceirização irrestrita, “patrocinada pelos que são eleitos com o fruto da corrupção” uma nova greve geral será realizada diz 30 de junho.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Surubim

IVETE RAMOS CHEGA Á PRESIDÊNCIA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT EM SURUBIM: UMA LIDERANÇA COM A MARCA DA MULHER DO CAMPO E DAS LUTAS SOCIAIS.

Publicada em 15/06/17 as 07:58h por otimaweb.com.br - 7 visualizações


Compartilhe
       

Link da Notícia:

 (Foto: otimaweb.com.br)
Quem vem acompanhando o cenário político de Surubim-PE, sobretudo a nova legislatura da Câmara municipal, não deve passar despercebido pela atuação da vereadora Ivete Ramos da Silva Pereira (Ivete do Sindicato), pois a mesma vem mostrando desenvoltura além de ter se mostrado preocupada em fazer uma legislatura mais próxima da população.

Dando continuidade a sua ascensão política, "Ivete do sindicato", vem ganhando destaque não apenas entre a população, mas sobretudo dentro do seu partido. O compromisso desta com a sua legenda a fez chegar ao posto de Presidente do Diretório Municipal do PT em Surubim.Para aqueles que acompanham a trajetória política de Ivete, fica fácil compreender as razões que colocaram a vereadora neste posto, como bem destacou o Professor da Universidade de Pernambuco Gevson Silva de Andrade, a quem pedimos vênia para reproduzir as suas palavras:

"Há uma década e meia aproximadamente o Partido do Trabalhadores recebeu muitos oportunistas que foram surfar na onda vermelha provocada com a ascensão do Presidente Luiz Inácio LULA da Silva. Em Surubim não foi diferente, liberais travestiram-se de progressistas e governaram de costas para o povo, fazendo política no melhor modelo romano do pão e circo com nuances de sorrateirismo inspirado no príncipe de Maquiavel. Muitos desses aproveitadores como ratos pularam do barco e abandonaram o partido a mercê da ventania do golpe dado na democracia, alguns outros não pularam e se esconderam no convés, e desembarcaram no primeiro porto seguro. Porém quem tem a virtude de resistir com a força do povo não perde a esperança e vai para a frente de batalha, com a esperança e a retitão da mulher do campo, a vereadora Ivete Ramos assume o comando da nal, e sem dúvida a levará a mares de justiça social, a terra de trabalhadores e trabalhadoras com dignidade. Enfim o PT de Surubim está sendo liderado por quem é de direito UMA MULHER NEGRA E TRABALHADORA DO CAMPO."

É preciso se desprender de paixões políticas para entender que as palavras de Gevson fazem sentido, Ivete merece respeito por respeitar as ideologias defendidas pelo partido que a fez chegar à Câmara Municipal. Coerente, comprometida com a população e empenhada em melhorar cada dia mais, a vereadora eleita pelo Partido dos Trabalhadores é o nome certo ocupar o posto máximo do PT em Surubim-PE. Por isso este blog externa votos de parabéns à vereadora desejando que a mesma cumpra a sua legislatura com dignidade e buscando sempre o melhor para a população surubinense.







.
DADOS DA VIOLÊNCIA

Pernambuco tem o mês de maio mais violento dos últimos 5 anos

Dados criminais do mês em 2017 foram apresentados nesta quarta-feira (14) pela SDS
Publicado em 14/06/2017, às 17h18
O Estado já contabiliza 2.495 casos em 2017 / Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
O Estado já contabiliza 2.495 casos em 2017
Foto: Bernardo Soares/JC Imagem
JC Online

O balanço dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs)do mês de maio trouxe à tona uma notícia nada animadora para os pernambucanos. Apesar do período ter sido menos violento do que o mês de abril deste ano, com redução de 13,9% na média diária, os dados da Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) revelam que o último mês não foi só o mais violento em relação ao mesmo período no ano passado, mas sim dos últimos cinco anos. Em maio de 2016, foram 319 casos contra 457 neste ano. No geral, até agora em 2017, o Estado já contabiliza 2.495 casos de homicídios. Em 2016, neste mesmo período de cinco meses, foram registrados 1.727 homicídios, o que representa um aumento de 44,4% no atual período.
Segundo o secretário Angelo Gioia, que admitiu durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14) o "elevado patamar" de crimes letais contra a vida no Estado, “O trabalho das polícias vem dando resultados importantes, quebrando uma longa sequência de meses de ascensão dos CVLIs desde 2014, quando a hierarquia e a disciplina foram subvertidas dentro das corporações".
Se levado em considerações os meses de 2017, a análise da SDS é acertiva por realmente o Estado ter apresentado reduções nos dados de abril, com 35 assassinatos a menos em relação a março (com total de 549 CVLIs) e do mês de maio em relação a abril do mesmo ano, com redução de 13,9% dos crimes.
Entretanto, seguindo os dados disponibilizados pela própria SDS nos informes mensais de conjuntura criminal em Pernambuco, o aumento da criminalidade letal no Estado fica evidente.
De 2012 a este ano, pelo menos nos meses de maio, a taxa de CVLIs aumentou. Em maio de 2016 foram 319 casos; em 2015, 311; em 2014, 322. 2013 apresentou 272 casos, enquanto 2012 teve 290.


Outros dados de maio de 2017

Ainda segundo o balanço divulgado pela SDS, em maio, foram registrados 1.699 ocorrências de roubos de veículos, contra 1.780 em abril, representando uma redução de 7,63%.
Com relação aos furtos, a queda foi maior: 10,47% (556 em maio contra 601 em abril). Na contabilidade dos bancos, não houve alteração nos roubos a agências bancárias (2 para cada mês), arrombamentos a caixas eletrônicos (também 2 em cada mês) e assaltos a carro-fortes (1 em maio e 1 em abril).
Nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), houve uma leve redução considerando a média diária. Foram 326 ocorrências por dia no mês de maio, contra 330 cada dia do mês anterior (queda de 1,48%).

Ônibus

No recorte dos roubos a ônibus, maio registrou 105 assaltos a coletivos, contra 102 no mês anterior. A média diária, no entanto, manteve-se praticamente estável, com 3,39 contra 3,40 no mês de abril.
No período de maio, considerando todas as modalidades criminosas, as polícias prenderam 3.009 pessoas, dos quais foram cumpridos 494 mandados de prisão, 2.062 em flagrante delito e apreenderam 453 menores por atos infracionais.



quarta-feira, 14 de junho de 2017

Foto: Lula Marques/Agência PT
Foto: Lula Marques/Agência PT


Joesley presta depoimento sobre repasse de US$ 

80 

milhões para Lula e Dilma

Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 22:28
Estadão Conteúdo – O empresário e delator Joesley Batista, principal acionista do grupo J&F, dono da JBS, está no Brasil desde domingo e prestou depoimento na Procuradoria da República do Distrito Federal no âmbito da operação Bullish. A oitiva foi realizada no inquérito que investiga as afirmações prestadas no acordo de colaboração de Joesley sobre repasses de mais de R$ 80 milhões para os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do Partidos dos Trabalhadores.
Deflagrada no dia 12 de maio, cinco dias antes do vazamento da delação dos executivos da J&F, a Bullish investiga possíveis irregularidades no repasse de R$ 8,1 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empresas do Grupo J&F. A investigação em que Joesley foi ouvido foi instaurada pelo procurador Ivan Marx porque o desmembramento promovido pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), baseou-se na conexão dos fatos narrados pelos delatores com as irregularidades no banco público.
Na delação, Joesley Batista narrou que, em 2009, foi criada uma conta para receber os repasses relacionados a Lula e, no ano seguinte, outra foi aberta para envio de valores relacionados a Dilma. O empresário revelou que, em dezembro naquele ano, o BNDES adquiriu de debêntures da JBS, convertidas em ações, no valor de US$ 2 bilhões, “para apoio do plano de expansão”.
“O depoente escriturou em favor de Guido Mantega, por conta desse negócio, crédito de US$ 50 milhões e abriu conta no exterior, em nome de offshore que controlava, na qual depositou o valor”, relatou Joesley. Segundo o empresário, em reunião com Mantega, no final de 2010, o petista pediu a ele “que abrisse uma nova conta, que se destinaria a Dilma”. Nesse momento, disse o delator, foi perguntado a Mantega se Lula e Dilma sabiam do esquema. “Guido confirmou que sim”, disse ele.
Em outro caso, Joesley declarou que foi feito um financiamento de R$ 2 bilhões, em maio de 2011, para a construção da planta de celulose da Eldorado. O delator disse que Mantega “interveio junto a Luciano Coutinho (então presidente do BNDES) para que o negócio saísse”.
O empresário declarou que depositou, “a pedido de Mantega”, por conta desse negócio, crédito de US$ 30 milhões em nova conta no exterior. “O depoente, nesse momento, já sabia que esse valor se destinava a Dilma; que os saldos das contas vinculadas a Lula e Dilma eram formados pelos ajustes sucessivos de propina do esquema BNDES e do esquema-gêmeo, que funcionava no âmbito dos fundos Petros e Funcef; que esses saldos somavam, em 2014, cerca de US$ 150 milhões.”
Em outra ocasião, em novembro de 2014, Joesley disse que “depois de receber solicitações insistentes para o pagamento de R$ 30 milhões para Fernando Pimentel, governador eleito de Minas Gerais, veiculadas por Edinho Silva (tesoureiro da campanha de Dilma em 2014), e de receber de Guido Mantega a informação de que ‘isso é com ela’, solicitou audiência com Dilma”.
“Dilma recebeu o depoente no Palácio do Planalto; que o depoente relatou, então, que o governador eleito de MG, Fernando Pimentel, estava solicitando, por intermédio de Edinho Silva, R$ 30 milhões, mas que, atendida essa solicitação, o saldo das duas contas se esgotaria; que Dilma confirmou a necessidade e pediu que o depoente procurasse Pimentel”, narrou aos investigadores.
Em nota, a J&F confirmou que Joesley está no Brasil e que sua viagem nos últimos dias teve como objetivo “proteger a integridade de sua família, que sofreu reiteradas ameaças desde que ele se dispôs a colaborar com o Ministério Público.”
De acordo com o comunicado da empresa, Joesley “estava na China – e não passeando na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República.”
À época da abertura da investigação, o ex-presidente Lula afirmou que não comentaria o caso antes de ter acesso ao conteúdo da delação. A ex-presidente Dilma Rousseff afirmou que “jamais tratou ou solicitou de qualquer empresário, nem de terceiros doações, pagamentos ou financiamentos ilegais para as campanhas eleitorais, tanto em 2010 quanto em 2014, fosse para si ou quaisquer outros candidatos.”

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Denúncia contra Temer pode ser decisiva para PSDB deixar o governo

Legenda se reúne nesta segunda-feira (12) ainda sem consenso sobre desembarque da base governista
Publicado em 11/06/2017, às 16h44
Ex-presidente da legenda, Aécio Neves é alvo de investigação no STF assim como Temer / Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Ex-presidente da legenda, Aécio Neves é alvo de investigação no STF assim como Temer
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
JC Online

Três dias após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolver a chapa Dilma-Temer por supostos crimes eleitorais cometidos durante a campanha de 2014, o PSDB, que havia adiado, justamente por conta do julgamento reunião plenária para decidir se continua ou não na base governista, estará reunido, nesta segunda-feira (12). Apesar da certeza de que o desembarque do governo estará na pauta, a legenda, em meio ao racha entre os políticos, ainda continua em cima do muro e pode esperar a formalização de uma possível denúncia do Ministério Público contra o presidente para tomar uma decisão.
O tom crítico a Temer, adotado por membros mais jovens do PSDB, tem se oposto à precaução tomada por caciques do partido, que comanda quatro ministérios no governo. A reunião tucana, que estava marcada para essa quinta-feira (8) porque parte dos deputados e lideranças do partido pressiona para que a legenda abandone o governo o quanto antes foi adiada logo depois de uma conversa realizada entre senadores tucanos, comandada pelo senador Tasso Jereissati (CE), presidente da sigla após o afastamento de Aécio Neves (MG).
Antes do adiamento, Tasso havia ampliado as consultas. Em vez de procurar apenas a executiva, ele convocou as bancadas no Congresso, governadores e todos os presidentes estaduais do PSDB para o encontro. A ideia é dar um caráter institucional inquestionável ao posicionamento tucano, seja ele qual for.

Plenária

Remarcada para esta segunda-feira (12), a plenária pode não cravar a posição do PSDB por conta da possibilidade de denúncia que o Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, prepara contra Michel Temer. De acordo com a Folha de São Paulo, Janot deve ligar o presidente ao recebimento da mala com R$ 500 mil pelo ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), preso desde o último dia 3. Temer disse duvidar que Loures faça uma delação, mas o ex-deputado ainda não descartou de vez essa possibilidade.
A permanência do PSDB na base governista é considerada pelo Palácio do Planalto determinante para evitar uma debandada geral de aliados, o que comprometeria seriamente a já abalada governabilidade de Temer, que segue na mira do Supremo Tribunal Federal (STF), sem responder aos questionamentos da Polícia Federal sobre o envolvimento com o dono da JBS e envolvido numa suposta prática de espionagem contra o relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin.

Prefeitura distribue mais caixas d'água em Surubim


A Prefeitura de Surubim beneficiou mais moradores da cidade na tarde da última quinta-feira (8) com as instalações das caixas d’água nas comunidades São Tirso II, Rua do Sapo, Vila do Luiz e Estação Experimental.

A prefeita Ana Célia se fez presente nas instalações para garantir mais uma vez o direito do povo ao abastecimento de água potável e de qualidade.