“Caminho para ajuste fiscal não pode passar pelo
aprofundamento das desigualdades”, diz Geraldo
Julio na posse
“Fazer mais com menos”. Esse foi o recado que o prefeito reeleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), quis passar para aqueles que lotaram a Câmara Municipal para a cerimônia de posse dos vereadores e do gestor municipal. Em seu discurso, o socialista destacou o momento de crise do País e disse que mesmo em momento de dificuldade, “não se pode diminuir os serviços públicos”.
“Em 2014, Eduardo Campos alertava para os riscos que o País corria caso não fossem corrigidos os rumos políticos e econômicos. Hoje, o alerta acabou virando realidade. No momento difícil que o Brasil atravessa, se exige muito mais de cada um de nós. Ninguém está imune aos efeitos desta esta crise, mas de uma coisa podem ficar certos, não arredaremos pé do trabalho certo para combater as desigualdades sociais do povo”, disse o prefeito.
LEIA TAMBÉM
» “Prioridade é manter os serviços”, diz prefeito do Recife, Geraldo Julio
» Com ou sem crise, Geraldo Julio tem mais quatro anos para cumprir promessas de campanha
» “Prioridade é manter os serviços”, diz prefeito do Recife, Geraldo Julio
» Com ou sem crise, Geraldo Julio tem mais quatro anos para cumprir promessas de campanha
Geraldo Julio também exaltou a necessidade de se manter os serviços para a população. “O momento é sim de buscar equilíbrio das contas públicas, mas jamais de reduzir serviços públicos. O caminho para o ajuste fiscal não pode passar pelo aprofundamento das desigualdades que já são tão absurdas nesse País. Já sabemos que quem paga a conta mais cara são os mais pobres. Ainda assim, não vamos aceitar fechamento de creches, escolas, maternidades, hospitais ou a perda de conquistas sociais como um caminho para sair da crise. Os governos devem dar mais serviços gastando menos”, ressaltou.