Suspeitos roubaram sistema de gravação em vídeo do prédio da Justiça do Trabalho
Polícia Federal vai procurar câmeras do entorno para tentar identificar bandidos. Homens invadiram prédio na Zona Sul do Recife na madrugada.
Bandidos queriam levar o caixa eletrônico do prédio da Justiça do Trabalho, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Os equipamentos que guardavam as imagens das câmeras de segurança do prédio da Justiça do Trabalho, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foram roubados pelo grupo criminoso que invadiu o local na madrugada desta segunda-feira (5). A investida ocorreu por volta das 1h30 e três pessoas foram feitas reféns.
O roubo foi confirmado pela Polícia Federal (PF), que foi acionada devido aos danos ao prédio. “A questão das imagens fica prejudicada porque não há como recuperar essas imagens por eles terem levado os equipamentos de gravação. Vamos tentar pegar as câmeras do comércio local para identificá-los”, explica o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro.
Tribunal Regional do Trabalho no Recife foi alvo de investida criminosa nesta segunda-feira
A PF acredita que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento do edifício, uma vez que eles sabiam onde estavam os equipamentos que guardavam as imagens das câmeras de segurança e também sobre a obra que ocorria no local.
“Eles sabiam que um servidor fazia uma obra aqui dentro em um determinado local. Sabiam onde estava o terminal eletrônico. Isto nos leva a crer que eles já tinham informações bastante privilegiadas, até mesmo de locais que a maioria dos servidores aqui da Justiça do Trabalho não sabiam que existiam, como o desses equipamentos de informática que registravam a movimentação tanto interna, quanto externa”, detalha Santoro.
Duas investigações acontecem em paralelo. A Polícia Civil de Pernambuco fica responsável pela tentativa de arrombamento do caixa eletrônico, enquanto o arrombamento do prédio e o roubo dos equipamentos ficam a cargo da PF.
Pela manhã, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e fez a perícia dos caixas. Apesar de a Polícia Militar (PM) ter informado inicialmente que os bandidos levaram uma quantia em dinheiro, a perícia não conseguiu confirmar. “Usaram um maçarico, mas não conseguiram abrir completamente. Provavelmente, não levaram nada”, explicou o perito Epaminondas Barros.