Suspeitos de assaltar
Correios de Moreno
são fugitivos de presídios
Homens foram presos após fugir de blitz da Polícia Militar. Após perseguição e troca de tiros, dois homens foram presos.
Dinheiro, armas e celulares roubados foram recuperados pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Os dois homens presos suspeitos de assaltar os Correios da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, são fugitivos do sistema penitenciário pernambucano e tinham mandados de prisão em aberto devido a essas fugas. A informação foi repassada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (28).
Um dos suspeitos, de 40 anos, já havia sido preso por assalto e homicídios, sendo condenado a mais de 50 anos. O outro, de 38 anos, foi preso anteriormente por assalto e porte ilegal de arma, sendo condenado a 12 anos – mas já tinha fugido duas vezes do sistema penitenciário pernambucano.
A prisão dos dois suspeitos aconteceu na terça-feira (29), logo após o assalto. A Polícia Militar fazia uma blitz de rotina na Avenida General Manoel Rabelo, em Jaboatão, no Grande Recife, quando viram o veículo utilizado pelos suspeitos. O motorista chegou a diminuir a velocidade, mas acelerou e começou a fuga quando pediram para que parasse.
De acordo com a PM, três homens estavam no veículo, que foi roubado do gerente dos Correios de Moreno. Os policiais seguiram o veículo e conseguiram interceptá-lo em Dois Carneiros, após os suspeitos efetuarem vários disparos de arma de fogo contra o efetivo policial, que revidou.
O trio abandonou o carro no Alto Dois Carneiros. Um deles se entregou à polícia, enquanto os outros dois tentaram fugir correndo. Segundo a PF, um dos suspeitos caiu e acabou sendo preso – com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com 6 munições não deflagradas. O terceiro conseguiu fugir.
Dentro do carro roubado, foram encontrado um malote de dinheiro com R$ 2.905, R$ 420 em títulos de capitalização, um aparelho de circuito interno de gravação de câmeras, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas que foi tomado do vigilante da agência e 15 aparelhos celulares roubados dos clientes e funcionários.