quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Foto: Lula Marques/Agência PT

Em gravação, Moro ironiza advogado de Lula

Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 20:00
Após discutir em duas audiências com a defesa do ex-presidente Lula (PT), o juiz Sérgio Moro ironizou o advogado Cristiano Zanin Martins, como mostra uma gravação divulgada nesta terça-feira (20) pelo Paraná Portal, parceiro do UOL. A troca de farpas foi após o depoimento de José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Condomínio Solaris, e registrada depois das gravações oficiais feitas pela Justiça Federal.
Moro afirma: “Vamos ver se (a testemunha) não vai sofrer queixa-crime ou alguma ação de indenização, a testemunha, né, por parte da defesa…”. O advogado rebate: “Depende… Quando as pessoas praticam atos ilícitos elas respondem por seus atos. Eu acho que é isso o que diz a lei”.

Moro: Você vai entrar com essa indenização contra ela [a testemunha], doutor?
Cristiano Zanin Martins: Não sei, o senhor está advogando alguma coisa para ela [testemunha]?
Moro: Não sei, a defesa entra contra todo mundo, com queixa-crime, indenização…
Cristiano Zanin Martins: Eu acho que ninguém está acima da lei. Da mesma forma como as pessoas estão sujeitas a determinadas ações, as autoridades também devem estar
Moro: Tá bom, doutor. Uma linha de advocacia muito boa
Segundo o Paraná Portal, a Justiça Federal não se posicionou sobre a gravação devido ao recesso iniciado nesta terça-feira (20).
O ex-zelador se irritou na audiência com Moro, realizada na última sexta-feira (16). Ele voltou a dizer que o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, frequentavam o local durante a reforma da unidade e que “todos sabiam” que a unidade era de Lula, inclusive os condôminos. Após ser questionado por Cristiano Zanin sobre o motivo pelo qual se candidatou a vereador em Santos nas eleições de outubro, José Afonso Pinheiro xingou um dos advogados de Lula. “Vocês são um bando de lixo!”, disse.